sábado, 17 de setembro de 2011

Buongiorno Pietro! (II)

Ora, contava eu da casa Via Mamelli. Ali ficámos por cerca de uma semana e meia, uma vez que, uns dias antes de Outubro, a casa Fabbri estava já pronta. Como dizia antes, a casa era genial....fora o ambiente nocturno. Na primeira noite da estadia decidimos ficar-nos por casa, fazer umas baguetes leves e umas saladas, enfim, tirar proveito do nosso primeiro pouso decente. Descobrimos que havia duas televisões, nenhuma delas a funcionar. Pusemos uma em cima da outra, a ver se apanhava antena, nem isso. Internet nem vê-la e descubro que o meu disco esterno se estragou. Podia ser pior, estivemos a ler, conversar, dormir.
O dia seguinte veio tarde, como sempre para mim, a dormir até às tantas, uma vez que todos desconheciam o meu sono pesado, essencialmente diurno. Mas, eventualmente, acabei por acordar e fomos fazer qualquer coisa. À noite decidimos sair, para a nossa segunda noite fora!
A primeira tinha sido de raspão, com a família nettuno (nós, os de casa) acabados de chegar (Ah, e o Manecas, que nos veio fazer visita no dia de chegada dos 3 primeiros, dia em que fui almoçar o meu primeiro risotto de funghi, visitar pela primeira vez o castelo, passear pelas ruas com um entendido :)). Nessa noite, como descrevia, estavam todos muito cansados, fomos apenas dizer olá aos meus recentes amigos erasmus e comer um gelado, depois siga para o Hostel. Portanto, nesta 2 noite fora, fomos ao Clandestino. Já tinha uma foto, a "primeira foto com pessoas" como descrito no meu álbum de fotos, desse bar; ali jogam-se jogos de tabuleiro e comem-se tapas, bebe-se cerveja artesanal, encontra-se o pessoal em noites calmas. Jogámos ao tabu, 3 portugueses e uma espanhola. Sai a carta ESPANHA; das dicas, uma das palavras era PORTUGAL! lindo...

Voltámos para casa mas, antes, fomos buscar a ETRUSCA, a minha bicicleta amarela de 50 euros, em 2345487ª mão, comprada com a Frappi na Ricicletta, um posto de venda/compra/reparo de bicicletas em 2a mão, que tinha ficado no pátio do hostel.
No caminho, eu de bici e eles a pé, encontrámos uma outra, na berma da estrada, sem cadeado e sem travões. Pegámos nela e lá fomos, desta, eu e o Dani na bici, a Márcia e a Pili a pé. Ao chegar a uma avenida que rodeia o estádio - zona escura, tenebrosa - reparámos num homem que nos seguia. Ia a andar de bicicleta com as pernas arqueadas, ridículo, e aos "S's", como embriagado. Mas estava mesmo a seguir-nos: ao chegarmos a um cruzamento, como a Márcia viu que ele se metia numa paralela à nossa, provavelmente para nos encontrar mais à frente, de surpresa, virámos para outra, para o despistar. E ele veio atrás de nós quando deu conta, mas depois lá se perdeu de nós. Foi horrível....Um susto, na verdade. De uma cidade que se diz tão calma, ficámos surpresos, especialmente porque não sabíamos se ele queria a bicicleta que encontrámos, se se queria meter connosco, o que era...Mas não foi exagero, ele vinha mesmo atrás de nós!
Enfim, ao chegar a casa, depois de uma volta enorme, sentimos-nos muito aliviados.

o primeiro dia das bicis!
No dia seguinte, pela manhã, foram eles alugar mais duas bicis, enquanto se arranjava a do Dani e outras duas que elas viram e gostaram na Ricicletta. Enquanto isso, eu dormir e encontrei-me com o Pietro, para tratar de documentos. Passeámos pela cidade, agora todos de bicicleta, e não me recordo que mais, só sei que foi agradável!
todos, no jantar




Passados mais uns dias, agora tendo eu passado os meus amigos feitos naquelas duas semanas para a nova família, decidimos fazer um jantar com os mais próximos: a Teresa e o José, ex-namorados mas em breve sem o ex, de Salamanca; o Michael de Londres. Fez-se tortilha, frango de fricassé; eu encarreguei-me do vinho e, com o Dani, fizemos as entradas, com queijos, saladas, etc. Foi um jantar bastante bom, divertido. No final jogámos mímica e comemos gelado e bolos variados, trazidos pelos espanhois.
o jantar!

 Já a noite ia longa, decidimos jogar o Rings of Fire; maldita a hora...Um jogo de beber, que já todos os amigos conhecem, talvez os pais, a avó e os tios não :P resumidamente, espalha-se um baralho de cartas em circulo, viradas ao contrário. Vai-se tirando à vez, cada uma com uma ordem de beber. O rei, quando calha, dá o poder à pessoa que o tem em posse para mandar beber outra pessoa sempre que queira, até sair o mesmo a outra pessoa, passando os poderes para esta segunda. Ora o Michael foi rei durante muuuuuito tempo; "I've been a bad king" dizia ele, depois de eu o queimar sem crer com um cigarro na cara, termos já alguns vomitado, estarmos já todos nos sofás, demasiado cansados para fazer o que quer que fosse além de dormir.

Entretanto tiraram-se fotos com a bandeira de portugal, as mini bandeiras de espanha da Pilar, etc. Em geral, foi uma noite muito boa e, além de tudo, calma. Não houve queixas dos vizinhos, nada. 5 estrelas, como se costuma dizer :)
a pilar, lindíssima! :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Estava a ver que nunca mais!Agora já sabemos de tudo,mas é sempre bom!Beijinhos querida

Anónimo disse...

Ai sim?Jogos de beber?E a familia ve isto maria? AHAH