sexta-feira, 2 de setembro de 2011

a casa nova, finalmente!

Com Outubro chegou a casa nova. Melhor, uns dias antes de Outubro, já a casa Fabbri estava pronta a habitar!

Não tínhamos colchoes, nem mobília de quarto. Mas havia já uma mesa na cozinha, tapetes, água e luz. Também não havia gás, mas temos caldeira na casa de banho.

O Pietro chegou com uma carrinha de ciganos e o Morris, o genro, de carro mega desportivo, vermelho da moda! Eu e a Pilar fomos com o Morris e com os quadros (o meu Miró, um desenho do castelo de Ferrara e mais meia dúzia para espalhar pela casa). O Pietro levou as malas e as restantes bicicletas, enquanto que o Daniel, a Márcia e a Charo - que entretanto já tinha chegado - foram de bici até à casa nova. Até um estendal levámos, posto no nosso portão na noite anterior, que pensávamos ter sido trazido pelo Pietro mas, afinal, foi um milagre qualquer, uma vez que não era de ninguém (era agora nosso).

A casa estava diferente do que eu a conheci, mas para melhor. Ao chegar, como antes, tínhamos o frigo cheio! Gelados, batatas fritas, cerveja sem álcool, duas garrafas de vinho tinto, pickles em conserva. Desta vez não foi de boas vindas, foi de uma festa que os senhorios haviam feito, uns dias antes :) Como não tínhamos gás para cozinhar, encomendamos pizzas!

Sem comentários: